Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escrita d'Alma

Escrevo como quem abre a sua alma e partilha o melhor do seu ser.

Escrita d'Alma

Escrevo como quem abre a sua alma e partilha o melhor do seu ser.

A magia do meu Natal em familia e em união

24.12.20

IMG_20201224_170959_077.jpg

 

O natal é mágico para mim.

É um tempo em que em família e em união fazemos a magia acontecer e deixamos a nossa criança interior brilhar. É um tempo em que o que realmente importa é estarmos presentes no seio do coração da família.

Esta época natalícia aquece o meu coração, solta, ainda mais, a minha criança interior e alimenta a minha alma.

O meu natal e os dias que o antecedem são vividos com muito amor e união e nem isso, o covid retirou, só reforçou ainda mais a nossa união familiar e o nosso amor.

Começámos o mês de dezembro, envolvidos na união da tradição familiar de nos juntarmos na casa da família para montar a bela árvore de natal. Entre o cheiro do almoço que vem da cozinha, entre cantorias de natal, entre conversas e gargalhadas, luzes vão sendo iluminadas, os galhos da árvore ganham a cor branca, da neve e da pureza, e a cor vermelha, do amor e da união, e uma estrela branca e vermelha, feita por mim, há uns bons anos atrás, sobe ao top da árvore de natal.

É um momento de grande união, de amor e de felicidade que nos enche o coração e com o qual iniciamos a magia do nosso natal.

Durante todo o mês, a magia é vivida diariamente entre filmes natalícios com mensagens delicadas e profundas, biscoitos de gengibre, broas de batata doce e vinho quente. As tardes escuras tornam-se alegres e coloridas com brincadeiras de crianças à volta da lareira entre latidos, ronronares e lambidelas de alegria e de ternura.

A grande magia do nosso natal é a nossa presença e é estarmos unidos e vivermos todos estes momentos com os que nos são queridos.

Na noite da véspera de natal, após o jantar tipicamente natalício, vamos todos para cozinha com o nosso copo de vinho e vamos continuar a magia. Entre açúcar, canela e ovos crescem sonhos e rabanadas e deliciamo-nos com o cheiro do arroz doce cremoso da mama no fogão. Porque, nesta noite, como em todos os nossos momentos, a doçura do momento é sempre o que tem mais valor.

Parecemos uma fábrica em cadeia onde todos sujam os dedos, onde todos unidos, somos felizes. Entre gargalhadas, açúcar e canela, ouvimos as doze badaladas do nascimento do menino Jesus, que rejubila em nós a felicidade interior e a gratidão de mais um momento memorável no nosso coração.

Nesta noite o que importa é a nossa presença!

A grande magia desta época é o nosso amor que aquece o nosso coração e é a nossa luz interior que ilumina o nosso ser.

Sou grata por poder viver mais um momento de pura magia interior ao vosso lado.

Feliz Natal cheio de luz, de união e de amor.

Com gratidão,

Cátia Santos