Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Escrita d'Alma

Escrevo como quem abre a sua alma e partilha o melhor do seu ser.

Escrita d'Alma

Escrevo como quem abre a sua alma e partilha o melhor do seu ser.

A Vida ensina a parar, a ouvir, a entregar e a fluir

29.06.23
  A vida ensina tanto! Ensina a aprender a parar. Ensina a ouvir. Ensina a entregar. Ensina a fluir.   Tenho andando a mil a pensar em fazer isto, em fazer aquilo que não tenho me permitido simplesmente estar, simplesmente apreciar o momento, apreciar o presente e o seu fluir, ouvir-me, ouvir a natureza, ouvir os sons dos animais e fluir no momento de tudo e de nada. Assoberbada com tudo que me esqueço de simplesmente estar aqui e agora. Permitir-me fluir no momento leva-me a (...)

Partilha interior...Fluir ao som da minha alma

15.06.23
  Adoro ouvir-me e permitir-me fluir ao som da minha alma e da minha verdadeira essência. Adoro estes momentos de simplesmente estar no meu cantinho e fazer aquilo que a minha alma me pede. Dia escuro e frio que me pede calma, que me pede para abrandar e simplesmente entregar-me ao momento de estar aqui e apreciar a natureza.   Descomprimir de tudo. Respirar fundo E soltar tudo O que possa estar guardado dentro de mim que não me faz bem.   E, às vezes, é necessário parar, não (...)

Fluir

12.06.23
Tudo tem o seu próprio fluir, Na fluidez do tempo E na fluidez do momento.   É tão bom deixar tudo fluir, Fluir com a vida E fluir com o Universo, Abraçando tudo o que chega Sem receios nem medos E permitirmo-nos estar presente no fluir de tudo.   Com gratidão, Cátia Santos

Partilha interior…. Sono e Sonho

08.06.23
    Adoro no final do dia, depois de jantar, sentar-me na minha varanda com uma chávena de tisana, respirar fundo, sentir o aroma da minha tisana, sentir o seu calor nas minhas mãos, apreciar o silêncio do final do dia, da natureza, o som dos animais e a escuridão do dia. Adoro este momento em que serenamente respiro, relaxo e me conecto com o ciclo da natureza e do Universo e me preparo para dormir num sono reparador, profundo e sereno.   Muitas vezes, um sono que me leva a viajar (...)

Partilha interior …Parar ao final do dia

05.06.23
  Simplesmente, parar ao final do dia num momento só meu, de apreciar a natureza, respirar, ouvir o som dos animais e o silêncio que limpa a minha aura, rejuvenesce a minha essência e permite-me conectar comigo mesma, Sabe maravilhosamente bem, este momento de respirar fundo e deixar tudo o que aconteceu durante o dia, tudo aquilo que não se condiz com a minha essência e agradecer tudo do fundo do coração. Sabe tão bem simplesmente estar, deixar-me levar pela natureza, apreciar o (...)

A vida é um drama belo demais

30.05.23
        A vida pode ser um drama na nossa mente por meros momentos. Mas, quando caímos em nós vemos que a vida é um drama belo demais para ser melodramático.   Com gratidão, Cátia Santos

Pequeno Conto: A menina Maggie e o menino Fluffy: - Todos somos iguais e todos temos o nosso próprio caminho

23.05.23
    Era uma vez uma menina muito meiga, mas muito medrosa. Era uma cadela muito alegre, sorridente e brincalhona. A menina chamava-se Maggie. Ela adorava deitar-se ao sol, aproveitar cada raio de sol, cada minuto luminoso e caloroso desta estrela solar. A Maggie adorava passear na natureza, adorava correr entre as árvores, no meio dos arbustos e flores e adorava esfregar-se na relva verde e húmida. Apesar de medrosa, a menina Maggie adorava minhocas, bichos-de-conta, ratos, ouriços (...)

Partilha interior…cuidar da minha essência

09.05.23
Diariamente, guardo momentos do meu dia para cuidar da minha essência no contacto com a natureza, com os animais, desfrutar da simplicidade de uma chávena de tisana e ouvir a minha alma. Quando ouço o meu interior, quando simplesmente paro, sei que reencontro a minha paz, a minha serenidade e consigo ouvir o meu interior. Adoro estes momentos em que paro e estou só comigo. Adoro estes momentos em que paro e respiro tranquilamente deixando tudo à minha volta fluir livremente. (...)

Parar, ouvir e conectar

02.05.23
  Parar, Ouvir a nossa alma, O nosso coração, Conectarmo-nos com o bater do nosso coração Que trilha o nosso caminho, Reencontrar a calma, A paciência E a sabedoria na nossa respiração Nos leva ao nosso verdadeiro caminho, Ao verdadeiro caminho dentro de nós.   Com gratidão, Cátia Santos