Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Escrita d'Alma

Escrevo como quem abre a sua alma e partilha o melhor do seu ser.

Escrita d'Alma

Escrevo como quem abre a sua alma e partilha o melhor do seu ser.

A vida é uma fluidez perfeita de imperfeições

16.11.23
  A vida é perfeita na Sua fluida imperfeição. Tudo flui de forma Perfeitamente imperfeita.   A vida é mesmo assim Uma fluidez perfeita de imperfeições Que nos levam a aceitar, a entregar E a fluir em todos os momentos.   Aprendemos diariamente que a imperfeição é perfeita na sua forma de nos levar à nossa evolução interior, quando nos permitimos a parar, a respirar fundo e a aceitar que a imperfeição é um caminho perfeitamente imperfeito para o nosso bem maior (...)

Partilha interior…uma manhã de chuva, uma infusão, uma caneta e um caderno

09.11.23
    Uma manhã de chuva Uma tisana Uma caneta e um caderno Ingredientes chave para uma manhã repleta de conexão interior, de atenção plena e de libertação interior.   Inicio o dia levemente, a ouvir o som da chuva, a apreciar a vida e o seu fluir com uma tisana de ervas que me leva a conectar com a pureza da natureza e com a sabedoria dos meus ancestrais. O tempo pede para parar, conectar-me comigo mesma e deixar-me fluir na vontade da minha alma. Em cada gole de tisana (...)

Escrita e Tisana D'Alma- A história da minha paixão pelas Tisanas e pela Escrita

10.10.23
    Era uma vez uma menina apaixonada por plantas, ervas e pela beleza e pelo poder de cura que a mãe natureza proporcionava. A menina adorava iniciar o seu dia com uma tisana e bebê-la em conexão com a mãe natureza e os animais. A sua paixão pelas tisanas e pela essência de cada planta vinha do seu avô paterno Jaime, um senhor careca, de boina na cabeça, sempre com um sorriso singelo e uma saca de serrapilheira conhecido como o Sr. das Ervas. O avô Jaime conhecia todas as (...)

De olhos fechados no meu silêncio, reencontro-me!

14.09.23
Fecho os meus olhos, Sinto a leve brisa, Inspiro profundamente Esta leveza E expiro suavemente.   De olhos fechados, Deixo-me levar por esta serenidade, Deixo-me flutuar pelo ar fresco, Pelo som da natureza, Pelo cheiro das árvores E Pelo leve sol que ilumina a minha alma.   Aprecio este momento de silêncio. Deixo-me ficar nesta quietude. Deixo-me, simplesmente, estar Aqui e agora, Sem preocupações, Sem julgamentos, Sem afazeres.   De olhos fechados nesta quietude, Ouço o meu eu (...)

Uma tisana, a essência da natureza e imperfeição da vida

07.09.23
A natureza é sábia em toda a sua essência. A natureza leva-me a ver a beleza da imperfeição e de um mau momento como um momento de evolução e de sabedoria interior. É nesta conexão à sua essência que preparo uma tisanade ervas, que me permito ouvir os seus ensinamentos de estar presente no momento, de parar e de me ouvir. Há algo na preparação e na degustação da tisana que me remete para a plena (...)

Partilha interior…A dor de ter de aceitar o teu tempo no momento do meu tempo

31.08.23
  Em tão pouco tempo, em tão pouco espaço, tudo muda e a imprevisibilidade de tudo se mostra assim de um momento para o outro. Simplesmente, mostrando que tudo o que realmente tem valor e é de valor, é efémero. Hoje estás aqui ao meu lado e daqui nada poderás não estar. O que realmente tem valor nesta vida, senão o momento presente, aqui e agora!? O momento  que presentemente partilhamos, o momento presente que enche o nosso coração de felicidade e de gratidão e preenche a (...)

A Vida, a Natureza e o Universo

24.08.23
  A Vida, a Natureza e o Universo harmonizam-se sempre com a profundeza da nossa alma e com o amor residente no nosso coração para nos guiar pelo trilho da aprendizagem, da evolução e da felicidade interior. A natureza e os animais nos ensinam a desfrutar do momento, apreciá-lo, a estar presente, a sentir e a fluir. A fluir com a natureza Deixarmo-nos levar No seu maravilhoso fluxo, Maravilhoso fluxo da água a correr, O fluxo de vida da água, O fluxo de vida das plantas, O (...)

Partilha interior…A vida, imprevisível e efêmera

17.08.23
A vida mostra como tudo é imprevisível e de um momento para o outro aquilo que estava planeado se altera, sem poder fazer nada. A vida só mostra que devemos aproveitar o momento aqui e agora e o amanhã logo se vê. É tudo tão efémero e tudo muda tão de repente que fazer planos muito concretos ou muito rigorosos não nos leva a lado nenhum. Temos de estar abertos à impermanência de tudo e a fluir a cada dia como ele surge, como acontece.   A vida ensina-me que nada é (...)

Partilha interior... Momentos

10.08.23
  Houve momentos só nossos. Houve momentos de amor, momentos de respeito, momentos de partilha, momentos de muitas gargalhadas e de muita brincadeira. Houve momentos em que o silêncio reinou, deixando a natureza e os animais preencherem o silêncio com os seus sons e as suas mensagens. Momentos de silêncio preciosos em todo o relacionamento. Houve momentos de abertura ao inesperado, de aceitação à imprevisibilidade do que nos esperava.   Foram momentos de fluidez, de nos deixarmos (...)

Vejo-me em ti e vejo-te em mim

03.08.23
É na grandiosidade e na pureza do teu interior que reside a verdadeira felicidade interior. É o teu olhar singelo para a simplicidade do momento que o engrandece e o torna belo. É na tua pureza e na tua tranquilidade  que tudo se desenrola no teu caminho de luz.  Vejo beleza no teu ser. Vejo pureza no teu olhar. Vejo tranquilidade no teu sorriso. Vejo todo um ser repleto de amor e de luz e que espelha em cada palavra a serenidade e a força em todo o momento. Vejo toda uma luz (...)